segunda-feira, 27 de julho de 2009

A Fazenda

Pois é conseguiram,parabéns!
Voltou da roça o jogador mais cínico,mais pretensioso e preconceituoso da Fazenda.Mas ele é o único com uma carinha bonita,com jeito de menino pidão e todo mundo comprou o pacote.E como não há um jogo interessante acontecendo,pessoas que não precisam correr atrás de algo melhor em suas vidas pós programa,pois todos são do meio,já teem um contrato com a Record e coisa tal,essa carinha bonita e cínica,com quem não quer nada,vai comendo pelas beiradas.O único que percebia as jogadas de Dado saiu hoje.Pois ao ter a coragem que todos na casa não tem de apontá-las,pagou de chato,arrogante e marrento.Além é claro de ser feio,negro e da favela.
A frase de Dado desempenhando seu papel de bom moço dizendo que ficou com pena de ver o cara "indo embora ,lá...subindo a escada,todo arrumadinho,me deu uma pena.." foi de um preconceito racial e social imenso!Ma lendo os comentários na net ,vi que mais uma vez deu certo.As incaltas estão todas emocionadas!!!
Está na hora deste povo que restou saber desmascarar Dado de um jeito que ele não consiga reverter o quadro,sem mais uma vez pedir desculpase posar de vítima e perseguido,deixá-lo à mostra mesmo.Sem ter como negar o seu jogo,que creio não ser só na fazenda,mas na vida mesmo.
Eles tem que sair desta inércia que estão .Não adianta falarem entre si ( o que não considero fofoca) e partir para desarmar esta farsa que é Dado.
Não sou contra jogar,posto que é um jogo.Mas não gosto deste jogo do Dado e óbviamente não gosto de Dado.Mas tenho ainda uma pequena esperança,no mínimo para valer a pena ter assistido a Fazenda até aqui e consequentemente toda a sofrível programação da Record,que gira em torno desta.O jogo ainda não acabou,ainda estão rolando os dados....

Um comentário:

Renato Trindade disse...

Este não é um comentário que faz relação ao assunto deste post "A Fazenda"... Esta é uma mensagem para a minha amiga Suzana Meirelles em tom de oração. Desculpe-me, mas não encontrei outro campo para escrever...

Boa noite querida amiga Suzana,

Já estava indo dormir quando vi a sua mensagem no mural de recados do Quiosque Azul...

Meus sentimentos pela partida da sua sobrinha. Não sou médico, padre, pastor, assistente social, mas sou irmão e seu amigo. Não poderia desligar o meu computador sem antes te escrever uma palavra. Você me perguntou qual a oração que deve rezar?!?!

Minha linda,

Existem inúmeras orações para os nossos momentos de dor. Algumas até são específicas para os momentos de "perdas" de nossos entes queridos, mas se está tão recente a partida da sua amada, esse não é o momento. Sei que é muito difícil, mas procure manter-se calma e reze a oração que Jesus nos ensinou. A oração é a nossa ligação direta com Deus e é ela que fortalece a nossa Fé e nos acalma.

Reze comigo o Pai Nosso

Pai nosso, que estais nos céus,
santificado seja o Vosso nome,
venha a nós o Vosso reino,
seja feita a Vossa vontade,
assim na terra como no céu.
O pão nosso de cada dia nos dai hoje,
perdoai as nossas ofensas,
assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido,
e não nos deixeis cair em tentação,
mas livrai-nos do mal.
Amém.

Agora reze quantas vezes puder minha amiga. Mesmo que te falte fôlego. Se sentir vontade de chorar. Chore, mas mantenha-se calma. O nervosismo de nada adiantará. Procure ficar perto das pessoas que você ama... Parentes, amigos, familiares... Não procure outras orações por enquanto... Deus está no meio de nós e ELE logo te dará conforto. Acredite!

Não sei qual é a sua religião minha linda, mas se acreditar que isso possa te fazer bem... Vá a uma Igreja logo pela manhã. Não precisa assistir a uma missa se não se sentir a vontade. Basta estar sempre em oração. Não estou aqui evangelizando, mas a Igreja é um ambiente sagrado, é a casa de Deus.

Fique com Jesus minha amiga. Deus te abençoe e conforte o seu coração.

Estou um pouco dodói... Saindo de uma gripe, mas me escreva se precisar de mim.

Logo que possível respondo a sua mensagem, ok?

Nunca desista de rezar!
Nunca perca as esperanças!
Nunca se sinta só!
Deus está sempre conosco... de olho nos seus filhos.

ELE é o nosso Pai Maior.

Fique bem minha amiga! Fique com Jesus!

Com carinho, Renato HappyBlue_ò/

Paz e Luz! Quiosque Azul