terça-feira, 6 de outubro de 2009

Enem será nos dias 5 e 6 de dezembro


Enem será nos dias 5 e 6 de dezembro

Brasília - O Ministério da Educação (MEC) já confirmou a nova data do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As provas serão nos dias 5 e 6 de dezembro. A data foi fechada após reunião com o ministro da Justiça, Tarso Genro.

A realização do exame deverá ficar a cargo do Cespe e da Cesgranrio, segundo informou ontem (5) o presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), Reynaldo Fernandes. O MEC rompeu o contrato com o Consórcio Nacional de Avaliação e Seleção (Connasel), que era responsável pela realização do Enem. Na última quinta-feira (1º) o exame foi adiado depois de denúncia do jornal O Estado de S. Paulo de que a prova tinha vazado.

Nos anos anteriores, Cespe e Cesgranrio tinham vencido as licitações para aplicar o Enem, mas em 2009 não se candidataram para participar da disputa. Agora, o contrato deverá ser feito em caráter emergencial, sem necessidade de processo licitatório.
G1 UnB, FGV e Unesp estão entre os processos seletivos afetados.

Fernanda Calgaro Do G1, em São Paulo





A nova data do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que será aplicado nos dias 5 e 6 de dezembro, coincide com diversos vestibulares de instituições públicas e privadas do país. A confirmação da data foi feita nesta terça-feira (6) pelo ministro da Educação, Fernando Haddad. A prova foi adiada na quinta (1º) após vazamento do exame.

Entre os processos seletivos afetados estão o da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj), da Universidade de Brasília (UnB), da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), da Universidade Estadual Paulista (Unesp) e da Fundação Getulio Vargas (FGV). O ministro afirmou que já contatou os reitores da universidades em questão.

A segunda fase da Uerj está marcada para o dia 6 de dezembro. Em nota divulgada no site, a Uerj afirma que, “caso o MEC confirme a realização da prova do ENEM nos dias 5 e 6 de dezembro, a Uerj apresentará nova data para a sua segunda fase – Exame Discursivo, sem prejuízo para os candidatos inscritos".

No caso da UnB, as datas coincidem com as provas do processo seletivo de avaliação seriada. A primeira etapa do Subprograma 2009 está prevista para o dia 5 de dezembro e a segunda e a terceira etapas, para o dia 6 de dezembro.

As provas de habilidades específicas da Unesp também estavam marcadas para o dia 6 de desembro. A instituição estuda agora um novo calendário.

No vestibular da UFJF, a primeira etapa também estava programada para o dia 6 de dezembro.

Na Universidade Federal de Sergipe (UFS), a prova para a primeira série do vestibular seriado será aplicada no dia 6 de dezembro. Apesar de o vestibular ser realizado pela manhã e o Enem, à tarde, haverá um problema com os locais de prova que são os mesmos. A prova do vestibular acaba às 12h, mas a universidade só deve conseguir liberar os locais de prova perto da 13h, quando começa o Enem.

A seleção para o curso de administração da Fundação Getulio Vargas, em São Paulo, também está agendada para o dia 6 de dezembro. http://suzana-meirelles.blogspot.com/

Um comentário:

Anônimo disse...

amiga tem presente no meu blog para vc, bjos