sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Quando os pais viram filhos

Mais difícil que aceitar meu próprio envelhecimento,é aceitar o envelhecimento de meus pais.
Como as pessoas que sempre tomaram conta de mim agora dependem dos meus cuidados?Como assim ? Pais não não envelhecem! Não podem envelhecer!!!!
Por que eles se esquecem das coisas,se atrapalham,me atrapalham,me deixam irritada,são teimosos?Por- que eles caem no banheiro,na escada,tropeçam nos tapetes e trocam os nomes dos filhos?Será que eles se esqueceram de nós?
Agora eles gostam mais dos netos do que de nós.Nos desautorizam perante eles.Eles podem tudo,nós não,somos chatos ou modernos demais!Como eu deixo meu filho ir sozinho para escola e ainda de bicicleta!!!Como ela vai ao shopping sozinho?,eu só posso ser uma louca irresponsável!
E eu,uma pobre mãe temerosa e culpada(existe mãe sem culpa?,acho que só a minha,que nunca sentiu culpa de nada),querendo um colo dela,porque estou morrendo de medo das dores de meu filho que, sei que não poderei evitar,tenho que passar pomada em seu machucado.mentir que o médico disse que seu neto não tem nada no coração nem na cabeça,que é só coisa de adolescente.
Eu estou com medo mãe! medo de morrer,medo que ele morra,medo que a senhora morra!Eu estou frágil!Por -que a senhora não percebe isso?
Mães não podem envelhecer nem morrer! São entidades,não seres humanos.
Eu falo para meu filho que isso não é verdade,mas no fundo sinto a mesma coisa pela minha.

Nenhum comentário: