sábado, 26 de setembro de 2009

COMUNIDADE LUTA POR NOVOS TOMBAMENTOS

http://suzana-meirelles.blogspot.com/Para conhecimento, matéria publicada pelo Jornal da Gente deste final de semana.

Lembrete: nos encontraremos no próximo sábado, às 10h00, na rua Vespasiano, para "dar um abraço na Melhoramentos" e sensibilizar o Poder Público para a necessidade do tombamento integral e não parcial deste importante patrimônio industrial do povo paulista.

Contamos com o apoio da comunidade lapeana!!

Abraço fraterno

Ros Mari
Mover/MDSP/Cades Lapa (sociedade civil)
COMUNIDADE LUTA POR NOVOS TOMBAMENTOS
Comunidade quer abraçar a Melhoramentos Após a decisão do Conpresp (Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental) que tombou o imóvel da antiga Metalúrgica Martins Ferreira e o prédio da antiga Vidraria Santa Marina, ambos na Lapa de Baixo, a comunidade se mobiliza para pressionar a Prefeitura a preservar outros imóveis.
Um dos bens que merece a atenção comunitária é a área não tombada do prédio da Companhia Melhoramentos no quadrilátero formado pelas ruas Tito, Vespasiano, Camilo e Espártaco. Com base num abaixo-assinado (600 adesões) recorremos ao Ministério Público com o objetivo de reverter a decisão de tombamento apenas parcial” “ explica o engenheiro Sidney Scarazzati de Oliveira, integrante do Mover (Movimento de Oposição à Verticalização Caótica da Região da Lapa). Para reforçar a luta, o Mover programa para o dia 3 de outubro (sábado) um ato simbólico (abraço à Melhoramentos) às 10h na Rua Vespasiano entre Tito e Camilo.

Nenhum comentário: