domingo, 30 de agosto de 2009

Fim de semana de uma mãe de adolescente

Ele chegou na sexta feira e disse:"Mãe amanhã depois da aula nós vamos no Vila (Parque Vilas Lobo),tudo bem?".Tudo,fazer o que?,já tem 13 anos,tá na hora de começar a soltar a linha.
E lá foi ele comigo gritando atrás:"leva o celular,CARREGADO,documento,cuidado com os trânsito,com os assaltantes,fique esperto,toma água,vê se não vai fazer Le Pakur nos prédios que você não tem experiência ainda,cuidado com...,cuidado com...,e ele "tá,tá,tá....
Cinco horas da tarde eu começo a ligar: "onde você está?,volta antes de escurecer",tô aqui "brizando" daqui a pouco a gente vai embora acho que com o pai do ...,ou a pé mesmo.
Seis horas da tarde toca o telefone;"Mãe nós vamos prá casa do Gabriel que mora aí perto,depois eu vou prá casa".Seis e quinze : "Mãe cheguei,depois eu vou",e eu tentando ler os blogs,depois reclamam que estou sumida,e eu posso dar conta de tudo gente!.Sete horas : "mãe eu vou ficar mais um pouco tá?"-tá mas não demora já está escuro."Fica fria não tem perigo.
Oito quarenta e cinco eu ligo:-Meu volta já ! "escuta aí mãe,no fundo um rock da pesada e um falatório,"tamos curtindo e já vamo.Como assim eles vem dormir aqui?"Vão eu não te falei?",claro que não.Uma hora depois ,chegam três adolescentes esfomeados,saqueiam a geladeira,alagam o banheiro,deixam toalhas e roupas espalhadas pela casa toda (que estou catando atá agora),arruma os colchões para dormir,me expulsam do PC (viram?),me mandam dormir que eles se viram."Ah mãe!, eu fui assaltado lá no parque,tudo bem?,passaram uns carinhas de bike e roubaram meu boné",mas tudo bem não aconteceu nada comigo.
Dez da manhã levantam,bagunçam a cozinha toda,saem para passear no parque,sem me avisar,os pais começam a ligar para vir buscar as criaturas ,e eu com uma cara de taxo,digo que sairam ,não sei prá onde mas que devem estar por perto.Eles voltam,levam uma bronca e já com cara de exaustos ficam esperando os pais.O meu já com muito mal humor diz que está cansado,me mostra o cotovelo inchado,quer dormir (sem fazer a lição de casa).
Estou na rua despachando o último,quando passa um terceiro com pais,"E aí vamo?",prá onde pergunto eu,Jarinu,vamos almoçar.E lá se foi ele,sem eu poder dar um beijinho sequer,porque é mico.Mas antes de sair chega perto de mim e diz :"Mã,fecha os braços porque tá aparecendo seu peito" Eu posso!!!!!?
Agora estou eu,sozinha, dividida entre mandá-lo prá Nova Zelândia,a pé,ou se agarro ele quando chegar e o cubro de beijos....

Nenhum comentário: