quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Quem disse que decisão judicial não se discute,cumpre-se?

Fonte : Consultor Jurídico Credores estatais
Enquanto a PEC dos Precatórios tramita na Câmara, o Tribunal de Justiça de São Paulo tem determinado o sequestro de renda do estado para o pagamento de precatórios alimentares de doentes graves. Só em 2009, o escritório Innocenti Advogados Associados conseguiu 78 sequestros. Nenhuma das vitórias na Justiça significou dinheiro no bolso dos credores do estado em 2009. Mesmo com a decisão, o estado se nega a pagar as dívidas.

Nota Pessoal
Sempre ouvi a frase; decisão judicial não se discuti.,cumpre-se, de todos os advogados e juízes,já tive até que pagar uma causa trabalhista perdida.Despedi minha empregada por justa causa ,que me acusou de não pagamento dos dias trabalhados mesmo,quando apresentei todos recibos,fui acusada que não lhe fornecia almoço ( o que não era verdade),mesmo quando a Lei não me obrigava a fazer e caso quisesse seguir a Lei poderia descontar esta refeição Ela trabalhava meio período,entrava depois do horário do almoço.mas como não sou mesquinha, nunca neguei um prato de comida a ninguém,muito menos à um funcionário meu,muito menos deixei de registrar funcionário.mas como a Juíza não tinha lido o processo e mesmo com ele em sua frente em seu lap top continuou não o lendo,perdi a causa.Paguei.Pois decisão judicial não se discute,cumpre-se.
Há poucos dias Lula disse a mesma frase em relação a extradição do tal italiano assassino.
Estou mesmo de saco cheio destas frases de efeito de um Presidente que eu ajudei eleger em toda a minha vida,e também estou de saco cheio de ouvir que o que eu vi não existiu,que o que eu experimentei não foi bem verdade ,que o mensalão é mentira,que o apagão foi culpa da chuva e raios que não existiram.Como estou de saco cheio de ouvir que meus precatórios não são pagos ,porque o Estado não tem dinheiro,quando sabemos que não é verdade,que este dinheiro é desviado na melhor da hipóteses para fazer obras com fins eleitorais (mesmo que ela caiam...) e que ninguém é preso por estas falcatruas todas!
Estou indignada de ter minha Pensão reduzida por conta de um redutor salarial inconstitucional,mais um direito adquirido desrespeitado que este atual judiciário,também desrespeitado nada faz para reverter.Esta Pensão é fruto de um trabalho árduo de meu pai.
Eu trabalhei 30anos e agora impossibilitada de continuar trabalhando,por doença,não tenho como viver com dignidade ou pelo menos dentro do padrão o qual vivi por 52anos.Aliás devo ter cometido este crime,o de continuar vivendo após completar 49 anos e como pena,não posso ter um plano de saúde descente e ter que me submeter a Eutanásia diária cometida pelo SUS,no momento que alguma doença me acometer.
Ora Senhor Presidente,em vez do sr ridicularmente ficar se metendo na vida de outros povos,ajudando a concretizar as já extintas Ditaduras na América Latina,receber um ditador cruel e sanguinário como este iraniano,e mais outras atitudes que nos provocam o sentimento "da vergonha alheia",por-que o senhor não vem cuidar deste povo brasileiro que tanta esperança depositou no senhor?
Não é favor nenhum, é obrigação.
Eu sou uma cidadã que paga impostos altíssimos e não posso falar para a escola do meu filho que não é paga há dois meses,"olha devo mas não vou pagar,se quiser receber terá que se submeter a um deságio de 70% porque eu decidi fazer assim.Não posso obrigar meu plano de saúde me atender mesmo sem eu ter podido pagá-lo porque o governo faz a mesma coisa e nada acontece contra ele.
Sabe Lula ,já que você gosta de frases feitas lá vai uma bem a seu gosto : Pau que dá em Chico ,dá em Francisco também.Tem quer dar !!!! entendeu companheiro?
.
http://suzana-meirelles.blogspot.com/

Nenhum comentário: