sábado, 10 de março de 2012

Atenção,Há perigo nas ruas





As vezes nos distraímos na ânsia de buscar coisas novas para nossa alma.E desavisados saímos à rua dando bom dia às pessoas,conversando com qualquer uma e até por ingenuidade e carência,contamos nossos planos, sonhos e intimidades.
Fazemos isso nas redes sociais,no trabalho com amigos e na família.
Por disposição desta alma talvez, tendemos a confiar em todos e é aí que mora o perigo.Nem sempre o outro está na mesma sintonia e necessita exatamente o contrário neste momento.precisa de silêncio,de reflexão,ou então sugar a sua energia.
É necessário atenção,ATENÇÃO!
Não que tenhamos que viver "armados emocionalmente,isto não é bom,é veneno.Mas também
não podemos nos destampar despudoradamente sem antes saber à quem.Sob o risco de dar "Pérolas à porcos" e "Doadores de Sangue à vampiros energéticos"ou ser taxados de "Loucos".
"Por isso cuidado meu bem,há perigo nas ruas" (Belchior),cuidado com que lê,ouve e conversa.Uma alma jovem ainda não possuem a proteção necessária contra aquela velha,machucada,endurecida e infelizmente descrente das possibilidades afetivas da vida.O cinismo,a perversidade a malícia dos seres com coração endurecidos,machuca.
Atenção,muita atenção!









http://suzana-meirelles.blogspot.com/

2 comentários:

rúcula disse...

su!
.
ja a li umas duas vezes e nem sabia o que lhe responder por concordar em tudo com suas palavras. por ter vivido recentemente um golpe de sequestro que ainda não degulhi.as sequelas emocionais q nos ficam e as de quem acompanhou o processo, são uma pintura horrenda que não conseguimos retirar da parede - ainda.
.
e agora, nesse momento, nem sei se quero retira-la de lá porque ela é um alerta a cada ato meu por todas as andanças reais e virtuais que faço. e a tristeza - não medo - tristeza caminha junto. quanta dor em ver q essa louvada e adorada tecnologia está em mãos de pessoas que não se preocupam com o humano que a usa do lado de cá.
.
sinto-me parceira do criminoso que me aplicou uma quase morte. culpo- me por ser tão aberta ao outro que nem bem conheço e q por um telefone conseguiu de mim, coisas que nem imaginava. como nos clonam? como usam nosso nome, dados - os mais precisos possíveis, sem dó, sem piedade.
.
mas vamos a outros lados da questão - coisas novas para nossa alma. que tal uma amizade que sentimos por um virtual da vida? com quem realmente estamos falando? trocando troços e troças que nos elevam ao mundo das maravilhas? maravilhas normais como amizade mesmo. quer coisa melhor?
.
conversamos sobre tudo: cultura, política, músicas q nos marcam na vida, poemas, textos, informes, etc
até chegarmos a sentir a segurança que nem sempre encontramos em um um vizinho, o taxista de sempre, a que está em nossa casa, todo dia, como a amiga confidente e sabedora real com quem dividimos problemas e alegrias? sim, a nossa secretária, q mesmo sem ter tto conteúdo, tem a palavra e as mãos certas estendidas a nós?
.
paranóia minha! o veneno não se extirpa. nos "des...arma emocionalmente" tornando-nos fragilizados frente ao outro. - oi! acorda! quem te tornou assim? logo você?
.
existem outros e mais outros que são gente como a gente. sinceros, acredite! os que não levantarão sua vida fora do virtual ou do outro lado da linha telefônica.
.
existiu um em em que confiava, sem amarras, mas me jogou ao chão, pisando em mim com palavras amigas e sérias -as que precisava ouvir. e foi a ele que dei pérolas: ao porco insano, infeliz, vigarista até com ele mesmo - dai a eterna procura e venda de uma imagem que não possui. é o enganador de si. foda-se!
.
perigos existem sim. em cada esquina ou em qualquer espaço. mas nossa vida continua e precisamos nos cuidar. quero voltar a ser leve e selerepe. ter o humor e amor por quem está comigo. saberei distinguir o falso do verdadeiro, para não colocar em risco os que não são "fingidores de si".
.
êta, su! o qto temos pra conversar sobre isso, hem? vc é uma amiga que quero sempre guardar no lado esquerdo do peito. obrigada pela ajuda de sempre.
.
bjos!!!!!!!!!!

Cotidiano disse...

Dizer o que depois de tudo isto?
É verdade há pessoas de reais de carne,osso e espírito no mundo virtual.Como você,minha amiga de alma!E que tantas vezes me ajudou e ainda ampara.Quantos choros e risadas trocadas!
te amo