quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Levar uma chacoalhada as vezes nos faz muito bem!


Foi um ano difícil este que passou.Minha vida ainda suspensa num ponto de interrogação.O que fazer profissionalmente,depois de anos de consultório atuando com muita paixão,e esta acaba.Não dá mais para ficar trancada no quarto,tenho uma vida para ser vivida e um filho que quero que se orgulhe de mim.
Moro com meu filho,minha mãe e um irmão alcoólatra,quem conhece este drama pode imaginar o que passo,tentando não virar refém desta doença.Tive até que fazer um BO.Decisão difícil,mas que protegeu a mim e meu filho, de seus delírios persecutórios e/ou ameaças e agressões.
Cada vez mais isolada e cristalisada acabei de fato paralisada numa cama,em função de uma Facite Plantar,e o medo dos resultados dos exames médicos feitos.Todos alterados,vários nódulos,coração entupido,etc.
Este susto,fez-me refletir sobre o medo que conseguiu literalmente me paralisar,e resolvi tomar algumas decisões ,que pelos menos já possibilitaram-me a andar.Fui me tratar.
A quase morte de outro irmão querido,também foi um baque que mostrou-me a transitoriedade da vida.Mais um motivo para refletir na minha escolha:continuo morta em vida ou parto à viver a vida?
Neste momento perco em uma semana dois tios,e recebo a notícia,que uma,outra,a mais querida,logo também partiria.
Numa discussão familiar com este irmão alcoólatra,tenho pela primeira vez na vida uma crise imensa de ansiedade(ou histérica),com direito a arremessos de criados mudo(para divertimento da minha amiga de Cuiabá),ambulância e o escambal.Meu menino de 15 anos cuidou de mim,me acalmando com seu carinho embora absolutamente assustado.Creio que amadureceu uns cinco anos neste dia!
Tenho poucos e bons amigos,de anos!mas a depressão e a síndrome do pânico me isola deles.Me sinto,emburrecida,desinteressante,chata,e incapaz de ter ou provocar tesão,por ou em alguém.
Então fujo para a internet,curto minhas músicas e vídeos.E nesta,estava de bobeira quando resolvi entrar no twitter.Muita besteira,muita gente solitária falando sozinha para um monte de gente rs.Mas encontrei algumas pessoas bacanas,que dá pra trocar coisas também.Num dia destes,estava eu de bobeira e me deparei com a foto de uma pessoa que provocou uma explosão de vida dentro de mim.Sentimentos que,na minha onipotência,pensei que jamais deixaria vir à tona novamente.Boba que sou!
Engraçada a vida!como uma amizade virtual pode despertar sentimentos tão reais?Não importa se irei ou não vivencia-los com esta pessoa.O importante é que eles estão concretos dentro mim.Minha vontade voltar a desfrutar a vida,me abandonar à suas possibilidades voltou concretamente,através deste estímulo virtual.À este amigo dedico este vídeo:
Não se assuste meu amigo,você não é responsável por nada.Não tem obrigação de nada.Mas veja que interessante o que a gente sem querer pode despertar no outro.Só por isso,há que se ter cuidado!Todos nós.
Me assustei,corri para meu Psiquiatra e perguntei:Se eu tenho Síndrome do Pânico,é porque tenho medo da vida não é? e agora o que é que faço com tanta vida pulsando dentro de mim?E ele sorrindo me perguntou:E então Suzana,você está a fim de correr este risco?
Estou.
Os dias estão passando,viajei,convivi com neuroses de outras pessoas.Senti como nós podemos ser econômicos em nossas emoções,semeando uma aridez de sentimentos.Minha amada tia(mãe)faleceu no Natal,mas continuo apesar de tudo,com uma ansiedade de vida,de notícias de você que está tão longe,de retomar meus exames e intervenções na saúde para em fim me curar.
Feliz 2012!





ão é?






http://suzana-meirelles.blogspot.com/

5 comentários:

Anny (LobaMuitoCruel) disse...

Uma coisa aprendi nessa vida: somente nós, se quisermos, conseguimos sair de um buraco. Deus e força para você, querida, passei e passo pelos mesmos problemas mas aprendi a não deixar nada me segurar na cama ou dentro de casa :)

Andrezza disse...

Suzana, querida,
Estar no seu lugar, presa a circunstâncias que de fato nos paralisam também já foi um fardo pra mim.
Tive muita sorte e espero que você também tenha. Fui bem medicada, tive uma boa terapeuta, meus amigos esperaram meu tempo e estou bem demais hoje. Pelo menos sem nenhum traço de doença alguma.
Tenho altos e baixos como qualquer pessoa, mas nada a me preocupar clinicamente. Lhe desejo a mesma paz que sinto hoje com relação a mim mesma e ao mundo.
O resto vem naturalmente.
Não desista. Isso também passa!
Beijos,
Andreza.

Cotidiano disse...

Obrigada meninas.A torcida de vocês com certeza me ajuda muito.
Um abraço

rúcula disse...

su! conheço sua amiga do criado mudo. e como ela adorou que vc o fizesse ir até onde estava. ela me disse q se lembra disso tudo que viveu e conta mto do que é seu - q ela admira tto.
.
me disse tbém sobre as bolinhas que trocam via net, apesar de fusos horários distintos - um problema. rs
.
contou-me de suas entradas em mais redes sociais e ela ficou p da vida pq isso contribuiu pra q vcs não se falassem tanto. bom, acredito q vc sabe das últimas dela - é falante, hem? - e disse que vai voltar a lhe buscar.
.
sei q ela adora os seus avanços p/ mundo afora mas me disse q acha q vc ainda tem q dizer mais nãos. os cotidianos mesmo, que garantam seu espaço para sonhar e realizar.
.
ops! tá aqui me pedindo pra mandar bjo pro deco, aborrecente amigo e lindo.diz por fim que sempre se lembra de você e de seu mundo nada fácil...como tantos porrai. a força vc já a está retomando. e mandou-lhe um "viva su!". o bjo eu dou por ela. bjo

Cotidiano disse...

Só posso dizer que amo muito sua amiga.
Diga à ela que retornaremos nossos papos pela madrugada a fora.
Fui viajar por outras searas mas já estou voltando prá casa,o lugar seguros dos amigos verdadeiros
Beijos