domingo, 28 de agosto de 2011

ESPN.com.br / Futebol - Informação é o nosso esporte - Sócrates admite à TV ter sido dependente de álcool e promete não beber mais

ESPN.com.br / Futebol - Informação é o nosso esporte - Sócrates admite à TV ter sido dependente de álcool e promete não beber mais
  • 22h36
  • 28Ago

Sócrates admite à TV ter sido dependente de álcool e promete não beber mais

por ESPN.com.br

Eterno ídolo do Corinthians, o ex-jogador Sócrates admitiu em entrevista que foi ao ar na noite deste domingo que já foi dependente de álcool e garantiu que não beberá mais para aproveitar a "nova vida", palavras que usou para definir sua recuperação após ficar nove dias internados por conta de uma hemorragia digestiva alta causada por uma hipertensão portal.

"Sim, quando queria. Quem usa álcool cotidiamente é alcoolatra. Eu fui, claro", afirmou, a princípio, o ex-atleta de 57 anos e também formado em medicina. "Todo dia, não. Um pouquinho de manhã, outro pouquinho à tarde", continuou na reportagem exibida no programa "Fantástico", da "TV Globo", sobre a periodicidade em que ingeria bebida alcoolica.

Sócrates não hesitou em dizer que a cirrose da qual sofre foi motivada por conta do vício. "Fundamentalmente por álcool. Isso [sofrer da doença] respinga em algum lugar. No meu caso foi o estômago", seguiu.

"Não vou beber porque quero que meu fígado esteja bom para eu tirar proveito dessa nova vida que eu ganhei. Eu ganhei uma nova vida", prometeu e comemorou, referindo-se à abstinência de álcool pela qual terá de passar agora para recuperar-se.

Sócrates, que foi tratado por um médico são-paulino enquanto esteve internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, também revelou que há três meses já havia tido um sangramento. E disse não precisar de transplante, pelo menos agora. "Provavelmente não, hoje de jeito nenhum."

O ex-jogador terá de manter uma dieta rigorosa e repetir exames clínicos com uma certa frequência para se recuperar de forma efetiva. "Em seis meses de abstinência meu fígado tem condições de se recuperar", disse.



http://suzana-meirelles.blogspot.com/

Nenhum comentário: